Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!

Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!
A mulher V anda na contra-mão das Avenidas feministas.Elas é o que os homens dariam tudo para ter.A mulher V, é um jardim fechado.A você que está lendo este meu diário pergunto:"Como vai o seu jardim,está bem cultivado?Seu jardim é: Sua personalidade-caráter-honra-brio.Que espécie de plantinha está crescendo em seu jardim?Amor,Afeição,Egoísmo,Delicadeza,Amargura,enfim,você já viu parte de sua personalidade ficar sufocada pelas ervas daninhas das experiências negativas? Os sentimentos de revolta nascem às vezes das sementes plantadas por situações adversas.Elas são geralmente semeadas por pessoas e influências que nem sequer ficam para a colheita.Ás vezes, você se vê colhendo coisas que não plantou.E saíba,as sementes que brotam de cada acontecimento nem sempre são fáceis de ser arrancadas.Você é um jardim,proteja diligentemente o seu solo das sementes corruptas.É perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo.Extirpe-as rapidamente através da palavra de Deus. Os sentimentos de: Ódio,frutos de Amarguras elimene a Ira ,a semente da Negatividade,Abaixo auto-estima,o Orgulho, a falta de Humildade.Remova essas sementes antes de germinarem e lançarem raízes.Elas machucam a alma e deixarão cicatrizes no espírito.Você precisa ter condições de seguir em direção a coisas miores na sua vida.Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.Plante a semente de Deus e colherá as recompensas de uma vida inteira.Mulher V quem a achará?(Pv 31.10ª).Com meu amor,Lúcia Izidoro

Momento a Dois

Momento a Dois
Meu amor por você é Atemporal. Não tem preço!!

Há que Horas Você Costuma Orar por sua família?

aemptymulheremptyemptyv luciaempty

O Sorriso da Mulher Cristã


Situe-se...
aemptymulheremptyvemptypodeemptyseremptyvoce

segunda-feira, 6 de março de 2017

COMO REALIZAR O CULTO DO BEBÊ-AÇÃO DE GRAÇAS PELO NASCIMENTO DE UMA CRIANÇA

Chegada
Palavra de saudação do/a dirigente aos pais da criança e demais familiares presentes.
Introdução
Oficiante: Hoje, em nosso encontro de louvor e gratidão, celebramos o nascimento da vida humana no mundo de Deus! Nascer é o acontecimento maior. Porque quem nasce recebe de Deus o dom da vida. Quem nasce é convidado a participar, para sempre, no Reino de Deus. Quem nasce, tem a possibilidade de descobrir a vida eterna através da consciência do Espírito Santo. O motivo deste encontro é muito especial, porque estamos celebrando o que temos de mais precioso: A VIDA.
Momentos de Louvor
  • Cânticos
  • Breves Orações
  • Testemunhos de preferência relacionados com o período da gravidez e/ou nascimento da criança.
 Momento de Reflexão
Litania
Oficiante: O amor de Deus é amor que chama. Ouçamos a Sua Palavra.
Leitora: Isaías 45.5-6
Oficiante: Deus saiu do seu silêncio de criador...
Todos: E a sua voz foi um chamado insistente, a alguns homens e mulheres, a um povo e, depois, a todos os povos.
Oficiante: Deus saiu do seu silêncio de criador...
Todos: E chamou pelo nome: Abraão, Jacó, Moisés, Débora, Samuel, Ester, Davi, Daniel, Amós, Jonas, Maria, Ana, Marta, João, Simão... Ele conhece a todas e os chama pelo nome.
Oficiante: Deus saiu do seu silêncio de criador...
Todos: E chamou pelo nome ___________ (O nome da Criança). E disse mais:
“Deixai que as crianças venham a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino dos Céus.”
Oficiante: Deus chama a todos, indistintamente. Chama o sábio e o que não conseguiu muita riqueza. Chama os integrados na sociedade e aqueles que estão marginalizados pelo sistema. Chama os espezinhados e os sem vez. Chama mulheres e crianças. Chama os jovens, não apenas os adultos. Chama os experientes e aqueles que pensam não ter nenhuma experiência. Chama os cansados e oprimidos pela vida deste mundo. Chama e continua chamando. Enquanto houver a destruição do mundo.
Enquanto houver desrespeito pela vida humana. Enquanto houver um mundo dividido, Enquanto houver classes sociais. Enquanto houver injustiça entre os povos. Enquanto houver as causas do sofrimento humano: gente passando fome, devido à “carestia”; passando frio, enquanto se abrigam sob os viadutos...
Deus continua chamando e dizendo: “Eu sou a Porta”, “Eu sou o Caminho”, “Eu sou a verdade”, “Eu sou a Vida”, “Venham a mim, e a Verdade os Libertará”, “Venham a mim e a porta para a vida se abrirá”, “Venham a mim, todos, eu venci a morte”.
REFLEXÃO: (Alguém presente ou o próprio/a reverendo/a previamente convidado/a, poderá fazer breve meditação, se possível, aproveitando o tema da LITANIA como base).
Momentos de intercessão
(poderá haver um instante de oração, em silêncio, para depois a oração comunitária).
Pela criança
Oficiante: Senhor, pedimos a Tua presença na vida do/a __________, porque cremos na Tua proteção, mas...
Todos: Reconhecemos que ele/a chegou num mundo onde a vida não é celebrada. Entre nós, o egoísmo é a mais comum das celebrações.
Oficiante: Senhor, pedimos a Tua companhia na vida do/a ________, porque:
Todos: Ele/a chegou num mundo onde a vida está sendo destruída pelas barreiras das divisões de classe; pela fome de pão e de amor; pela sede de água pura e de justiça; pelos preconceitos sociais e raciais; pela distribuição injusta do dinheiro; pelo alto custo de vida e o salário baixo; pelas gerações que se chocam; pelas crianças que morrem desnutridas...
Oficiante: Senhor, perdão pelo mundo que nós destruímos e no qual o/a ____________ é obrigado/a viver. Não foi assim que tu criaste...
Todos: Senhor, Tu criaste a vida e, com ela, Tu nos deste a terra farta de alimento para matar a nossa fome; Tu nos deste a água para matar a nossa sede e ela era pura e limpa, sem poluição; Senhor, com a vida, nós recebemos o dom do amor, pois fomos feitos para amar.
Oficiante: Senhor, perdoa-nos...
Todos: Pelo mundo confuso que construímos e pela vida rica que destruímos. Pedimos pelo/a ____________, que ele/a descubra o amor, o interesse pelo outro, a vida plena e abundante.
Pela Família
Oficiante: Senhor, nós sabemos que qualquer família luta com grandes dificuldades. É difícil manter uma família, educar os filhos, dialogar com eles e viver com eles uma vida criativa e cheia de amor. Por isso nós queremos que a Tua Graça possa inundar a vida em família e reconstruir as bases de um lar.
Todos: Senhor, nós queremos que esta família tenha uma vida muita rica de amor.Queremos estar unidos nas lutas de __________ (se for casal dizer o nome de ambos/Se somente a mãe ou pai o seu nome e da criança e dos outros filhos), mas também, em suas vitórias. Nós nos alegramos porque sabemos que esta criança será encaminhada no Teu Caminho.
Cremos que isto pode acontecer, porque confiamos em Tua misericórdia. Amém.
Cântico Final
Bênção (Todos de mãos dadas, repetem):
“Seja sobre nós a Graça do Senhor nosso Deus. Confirma sobre nós, a obra de nossas mãos. Sim, confirma a obra das nossas mãos” (Salmo 90.17).
(Se estiver presente a reverenda ou reverendo impetrara-se a Bênção Apostólica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.