Gostaria começar fazendo a gente lembrar de quem nós somos e em que contexto nós estamos inseridas.
*Nós somos as mulheres do século 21!!!
Como mulheres do Século 21, nós somos convocadas a usufruir do legado deixado pelo movimento feminista. Estudar, trabalhar e ser bem sucedida neste trabalho. Ser independente emocionalmente, financeiramente, sexualmente e resistir ao "domínio" masculino. Ser melhores que os homens e ter os mesmos direitos que eles. Depois da queima de sutiãs, da criação da pilula anticoncepcional, e da consequente liberação sexual, vieram o aumento das doenças sexualmente transmissíveis, a pratica do aborto, e a superficialidade nos relacionamentos, que se tornaram descartáveis.
A mulher do seculo 21 tem dupla jornada de trabalho. Muitas, após a amamentação, abrem mão da convivência e proximidade com seus bebês, e delegam à babás, berçários, e maternais, ou creches, a alegria de assistir, aos primeiros passos, as primeiras palavras, e as primeiras experiencias de seus filhos. Isso quando não abrem mão da maternidade. Muitas por necessidade absoluta, outras, por terem sido sucumbidas a um estilo de vida que compete, e ostenta.
A mulher tem múltiplos parceiros e muitas fazem incursões na promiscuidade. O número de mulheres portadoras do vírus HIV aumentou significativamente.
Mulheres, eram musas que inspiravam os poetas, e hoje, são chamadas nas canções de cachorras, 'popozudas' e outros termos imensionáveis usados pelos compositores do nosso tempo. Além de serem colocadas no mesmo nível dos objetos de consumo.
A mulher do século 21, sofre violência domestica, e muitas são assassinadas pelos companheiros ou maridos.
Ela usa a beleza de suas formas, para atrair admiração e aceitação, e usa a sensualidade como uma arma de conquista, desconhecendo as densas trevas e influencias satânicas que estão atraindo para os seus relacionamentos afetivos.
*Essa é a mulher do século 21.
*Um breve retrato do nosso contexto .
Eu quero que você abra a Bíblia prá nós vermos o contra ponto; outra mulher...A mulher de provérbios (31).Mulher virtuosa, quem a achará? o seu valor muito excede o de rubins.O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará. Ela lhe faz bem e não mal todos os dia de sua vida. Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos. É como o navio mercante de longe trás o seu pão. Ainda de noite se levanta e dá mantimento às suas servas. Examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de sua mãos. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Prova e vê que é boa sua mercadoria. e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca. Abre sua mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos. não temerá por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada. Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste. Conhece-se seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra. Faz pano de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores. A força e a glória são suas vestes, e ri-se do dia futuro. Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem- aventurada; como também seu marido, que a louva dizendo: Muitas mulheres agem virtuosamente, mas tu a todas és superior. Enganosa é a graça, e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa é louvada.
.
A mulher do século 21, é o retrato da mulher que escolheu viver à sua própria maneira ignorando o prumo da palavra de Deus. A mulher de provérbios, difere da mulher do século 21, porque tem uma qualidade que determina outras: Ela teme ao Senhor. Olha aí a força desta mulher!
Lúcia Izidoro
Deus tem coisas maravilhosas para realizar na sua vida !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.