quinta-feira, 14 de abril de 2011
Marta, Uma Anfitriã Muito Preocupada
"LEITURA OFICIAL
"Respondeu-lhe o Senhor:Marta! Marta! andas inquieta e te preocupas com muitas coisas."(Lc 10.41).
Jesus visitava com frequencia a casa de Marta. Aparentemente,ela era solteira,não se sabe se por escolha própria ou não, e morava com os irmãos Maria e Lázaro. No livro de João ele comenta que Jesus timha profundos laços de amizade com essa família de Betânia (Jo 11.5). Marta parecia sentir prazer em exercer o dom da hospitalidade e gozar as prerrogativas de sua provável posição de irmã mais velha.
Marta tinha um temperamento decidido.Porém o Senhor enfrentou com carinhosa firmeza como nos mostra (Lc 10.41,42). A resposta amorosa que ele lhe deu não foi uma crítica à preocupação de Marta com o serviço, nem uma rejeição à sua hospitalidade zelosa e generosa. Ele pediu simplesmente para que ela
reavaliasse suas prioridades,colocando em primeiro lugar os valores etrenos e naõ as necessidades mais imediatas.além disso,ele sugeriu que ela deixasse Maria decidir sozinha o que fazer.
Essas duas mulheres mesmo com temperamentos diferentes elas nos ensinam virtudes que se completam na vida do cristão: Adoração e Serviço. Saíba que adoração e o Servir se completam na vida do cristão.
Assim como Maria, você deseja sentar-se aos pés do Senhor, mais as demandas diárias do mundo agitado não a deixam em paz. À semelhança de Marta, você ama a Jesus e quer servir ao Senhor de verdade... mas luta contra a exaustidão, o ressentimento e sentimentos de insuficiência. Então, em meio a sua vida agitada, Jesus surge para oferecer o mesmo convite para as duas irmãs de Betânia. Com ternura, Ele a convida para “escolher a melhor parte” – uma vida de alegria, de intimidade com Deus que resulta naturalmente em trabalho feito com amor.
"E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas.
Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada
Faço um convite a toda mulher que não se sente dedicada o bastante ao Senhor, amorosa o suficiente ou acha que não está trabalhando o bastante.
A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta, no Novo Testamento.
Que possamos ter um coração desejoso por mais de Deus assim como Maria, mesmo vivendo neste mundo de Marta!!!!
Com carinho,
Lúcia Izidoro
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)