quinta-feira, 1 de setembro de 2011
UM ACRÓSTRICO AS MULHERES LINDAS
M ãe dos filhos, para sempre; de amigos, às vezes; dos pais, aos poucos na inversão dos papéis.
U ma leoa protegendo a cria; uma tigresa quando precisa; uma gata quando quer.
L utadora diária com o suor do rosto ou com mental esforço, até em tripla jornada.
H oje é seu dia? Acima de tudo, um dia de alerta contra abusos, injustiças, preconceitos, pois ainda há.
E legante, engraçada, entristecida, enamorada, esforçada, estudada, encantadora, envaidecida, endeusada, enfim, eternamente esfinge.
R azão e sensibilidade, Da Mulher Virtuosa; beleza e sensata; simplicidade e sabedoria; carência e fortaleza; fragilidade e resistência.
Resumindo: UMA MULHER
U ma leoa protegendo a cria; uma tigresa quando precisa; uma gata quando quer.
L utadora diária com o suor do rosto ou com mental esforço, até em tripla jornada.
H oje é seu dia? Acima de tudo, um dia de alerta contra abusos, injustiças, preconceitos, pois ainda há.
E legante, engraçada, entristecida, enamorada, esforçada, estudada, encantadora, envaidecida, endeusada, enfim, eternamente esfinge.
R azão e sensibilidade, Da Mulher Virtuosa; beleza e sensata; simplicidade e sabedoria; carência e fortaleza; fragilidade e resistência.
Resumindo: UMA MULHER
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
ZERES,UM MÁ CONSELHEIRA
"Então Zeres, sua mulher, e todos seus amigos responderam: Constrói uma forca de cinqüenta cúbitos de altura" isto é: Vinte e cinco metros. (Ester 5:14)
.As atenções que a rainha dispensara e a honra que lhe havia dado causou euforia a Haman.
."Até mesmo a rainha reconhece minha importância", pensava ele. "Quem pode comparar-se a mim em poder e riqueza!" Mas, saindo do palácio, encontrou Mordecai perto das grades do portão. Como de costume, este ignorou a presença de Haman, o que o enervou muito.
.Haman rapidamente dirigiu-se à sua casa e convocou um conselho de família. Rodeado pelos seus filhos, mulher e conselheiros, gabou-se da honra que o rei lhe concedera. “A própria rainha Ester me convidou a um banquete ao qual somente o rei presenciou, sem nenhum outro ministro”. Amanhã, estou novamente convidado para jantar com o rei e a rainha.
."Entretanto, qual o valor destas honrarias para mim, enquanto Mordecai, esse judeu, fica perto das grades do palácio, sem se inclinar durante minha passagem? Não Posso mais esperar até dia 13 de Adar."
.Ele convidou parente e amigos a procurar uma solução para arranjar a morte de Mordecai, sem demora; mas deu-lhes a seguinte advertência:
.”Vocês devem adotar um plano que jamais tenha fracassado, pois Deus vem sempre com um milagre em auxílio de Seu povo”. Não será suficiente decapitar Mordecai, pois o Faraó tentou matar Moisés através da espada, no entanto, o Egito foi destruído.
."Afogá-lo também não será a solução: as águas do Mar Vermelho abriu-se para deixar o povo de Israel passar. Não ousem furar os olhos de Mordecai, pois lembrem-se do que Sansão mesmo cego, conseguiu fazer aos filisteus. É igualmente inútil queimá-lo vivo; não faz muito tempo que os três ministros judeus de Nabucodonosor, Azarias, Misael e Ananias, tinham saído ilesos da fornalha onde foram jogados.
. "Pessoalmente preferiria dar Mordecai como presa a leões famintos, mas ninguém ignora que o profeta Daniel tenha saído são e salvo da cova dos leões e que foram seus próprios inimigos que terminaram sendo atacados pelas feras. Agora, meus sábios conselheiros, encontrem um meio de execução com o qual o D'us dos judeus jamais tenha sido testado."
.Um profundo silêncio dominou durante alguns instantes; cada um procurando uma morte terrível através da qual seria possível livrar-se de Mordecai. Repentinamente, a esposa de Haman, Zeres, exclamou vitoriosamente:
"Enforquemos Mordecai! Nunca soube de um judeu que tenha sido salvo de um enforcamento. Constrói uma forca de cinquenta cúbitos (25 metros) de altura e pela manhã vá até o rei obter a permissão de enforcar Mordecai. Não tenho dúvida de que o rei atenderá a este pedido. E poderás jubilosamente ir ao banquete em companhia do rei.
Haman encantou-se com a idéia e não perdeu sequer um instante, erguendo uma forca de cinquenta cúbitos de altura na corte do seu próprio palacete.
Mulher de Hamã: Incita e planta no coração do homem a crueldade, frieza e malignidade e colhe a destruição da própria casa. (Ester 5:14 e 7:9-10) A forca que ela incentivou-o a fazer para os outros enforcou-o. Mulheres que pelo seu ódio contaminam marido ou filhos a ponto de torná-los irreconhecíveis, cruéis, amargos, odiosos e violentos.
Ouçamos os conselhos de nosso criador: ”A mulher sábia edifica sua casa insensata com as próprias mãos a derriba” (Pv14.1).
A mulher insensata não edifica, mas destrói seus bens e relacionamentos. Ela mesma os aniquila-com as mãos, com a língua, e com a indolência e com a falta de interesse.
Com meu amor,
Lúcia Izidoro
quinta-feira, 26 de maio de 2011
MULHER VIRTUOSA
Texto Bíblico: Provérbios 31.10-31
Introdução: A mulher virtuosa é uma pessoa dotada de grandes qualidades; disposição habitual para a prática do bem; que possui caráter, ou tem muita virtude; honesta, valorosa, eficaz.
Definição de virtuoso, ou virtuosidade:
É a pessoa que domina em alto grau a técnica de uma arte. Esta mulher é chamada de virtuosa. Porque ela dominava bem a arte se ter uma família saudável.
Para ser virtuosa, é preciso em primeiro lugar, ordenar as prioridades certas-nutrir um relacionamento pessoal com Deus (Mt 6.33), ministrar ao marido (Pv 18.22;19.14); Cuidar dos filhos (2 Tm1.5) Cuidar da casa (Tt 2.5) e, depois, acrescentar atividades que o tempo e a energia permitirem (Pv 31.10-31).A Bíblia nos afirma que: “Casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, vem a esposa prudente (Pv 19.14).A esposa prudente é cautelosa, tem discernimento e discrição. É uma administradora do lar. São valores que não podem ser compradas nem aprendidas. Não podem ser forçadas nem formuladas. A boa esposa é um diamante que precisa ser desenterrado. Ser esposa implica mais que simplesmente ser mulher. Nem toda mulher é uma boa esposa. No espaço de um momento ela é um tesouro a ser admirado. No espaço de uma vida é um investimento que rende dividendos para todos com quem entra em contato. A mulher virtuosa é uma dama majestosa e elegante!!!
Muitas Mulheres notáveis aparecem em toda a Bíblia, mas a esposa virtuosa aqui retratada merece elogio especial (Pv. 31:29)
Essa mulher era esposa e mãe. Durante séculos, as mulheres têm se maravilhado e vêm sendo desafiadas pela vida dela (v. 31)
A passagem descreve o tipo de esposa que toda mulher deve ser e que tipo de mulher o homem deve escolher para se casar. Muitos homens insensatos se atiram de cabeça na vala do desespero, tentando criar uma joia com pedra comum. Porém sábio é o homem que, como o minerador, sabe que só pode esperar descobrir o que Deus já criou. Não sabemos quem era aquela mulher, mas como ela era. Essa mulher virtuosa continua mais viva do que nunca. Essa mulher fora do comum era um paradigma de virtudes: digna de confiança, diligente, organizada e amorosa. Mas é surpreendente como consegue organizar as prioridades de sua vida. O marido confiava plenamente nela; os filhos adultos a elogiavam voluntariamente, e seu lar era um modelo de eficiência. Ela ainda encontrava tempo para atuar na comunidade, para ajudar o pobre e até para aumentar a renda da família por meio de investimentos sábios e gerenciamento produtivo de tudo o que era colocado sob seus cuidados. Mais ainda, era tão linda exteriormente como era sábia em seu interior! A descrição da esposa virtuosa termina com o segredo de seu sucesso (v.30). Essa mulher, em primeiro lugar, temia e reverenciava a Deus. Assim, os relacionamentos e responsabilidades eram equilibrados com sabedoria. Ela exemplifica a verdade emitida por Jesus Cristo: "buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas."(Mt. 6:33). Um olhar atento para a descrição dessa mulher pode ser de valor inestimável para ajudar todas as mulheres a estabelecerem suas próprias prioridades ao administrar o tempo, os recursos e os dons que Deus lhe deu.
As qualidades da mulher virtuosa:
• Confiável. (v.11).
• Caprichosa. (v.13).
• Organizada. (v.15).
• Aciada. (v.25).
• Sábia. (v.26).
• Dedicada. (v.27).
• E Temente ao Senhor. (v.30).
Os prestígios e privilégios da mulher virtuosa:
• Valorizada. (v.10).
• Respeitada. (v.21).
• Bem-aventurada. (v.28).
• Honrada. (v.28).
• Superior. (v.29).
• Louvada. (v.30).
• Virtuosa. (v.10).
A mulher virtuosa é aquela que:
Tem a confiança do seu marido. (v.11).
Faz o bem e não mal todos os dias da sua vida
À TODOS QUANTOS LHE RODEIAM. (v.13).
Trabalha de boa vontade. (v.13).
Cumpri a sua tarefa no lar. (v.15).
Não come o pão da preguiça. (v.27).
Conhece o seu marido. (v.23).
Tem compaixão pelos necessitados. (vv.19,20).
Abre a boca com sabedoria. (v.26).
É temente ao Senhor. (v.30).
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias.
Com meu amor,
terça-feira, 17 de maio de 2011
Guarulhos setor dezenove realiza a 1ª santa ceia em família.14/05/11
Grupo das irmãs
Momento da palavra
Nossa mocidade
Arquibancadas cheias
Louvor
Olha nós
Banner
O partir do pão
Minhas lindas
Apresentação do Pastor presidente e sua espoa irmã Vanda
Nosso pastor José Wellington
Nosso prefeito
Nossos Pastores
Nosso grupo
Tudo maravilhoso!!
Irmã Vanda e a irmã Lídia
Muito maravilhoso
Nosso pastor Wellington Júnior
Momento da palavra
Nossa mocidade
Arquibancadas cheias
Louvor
Olha nós
Banner
O partir do pão
Minhas lindas
Apresentação do Pastor presidente e sua espoa irmã Vanda
Nosso pastor José Wellington
Nosso prefeito
Nossos Pastores
Nosso grupo
Tudo maravilhoso!!
Irmã Vanda e a irmã Lídia
Muito maravilhoso
Nosso pastor Wellington Júnior
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Marta, Uma Anfitriã Muito Preocupada
"LEITURA OFICIAL
"Respondeu-lhe o Senhor:Marta! Marta! andas inquieta e te preocupas com muitas coisas."(Lc 10.41).
Jesus visitava com frequencia a casa de Marta. Aparentemente,ela era solteira,não se sabe se por escolha própria ou não, e morava com os irmãos Maria e Lázaro. No livro de João ele comenta que Jesus timha profundos laços de amizade com essa família de Betânia (Jo 11.5). Marta parecia sentir prazer em exercer o dom da hospitalidade e gozar as prerrogativas de sua provável posição de irmã mais velha.
Marta tinha um temperamento decidido.Porém o Senhor enfrentou com carinhosa firmeza como nos mostra (Lc 10.41,42). A resposta amorosa que ele lhe deu não foi uma crítica à preocupação de Marta com o serviço, nem uma rejeição à sua hospitalidade zelosa e generosa. Ele pediu simplesmente para que ela
reavaliasse suas prioridades,colocando em primeiro lugar os valores etrenos e naõ as necessidades mais imediatas.além disso,ele sugeriu que ela deixasse Maria decidir sozinha o que fazer.
Essas duas mulheres mesmo com temperamentos diferentes elas nos ensinam virtudes que se completam na vida do cristão: Adoração e Serviço. Saíba que adoração e o Servir se completam na vida do cristão.
Assim como Maria, você deseja sentar-se aos pés do Senhor, mais as demandas diárias do mundo agitado não a deixam em paz. À semelhança de Marta, você ama a Jesus e quer servir ao Senhor de verdade... mas luta contra a exaustidão, o ressentimento e sentimentos de insuficiência. Então, em meio a sua vida agitada, Jesus surge para oferecer o mesmo convite para as duas irmãs de Betânia. Com ternura, Ele a convida para “escolher a melhor parte” – uma vida de alegria, de intimidade com Deus que resulta naturalmente em trabalho feito com amor.
"E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas.
Mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada
Faço um convite a toda mulher que não se sente dedicada o bastante ao Senhor, amorosa o suficiente ou acha que não está trabalhando o bastante.
A vida da mulher de hoje não é tão diferente da vida de Maria e Marta, no Novo Testamento.
Que possamos ter um coração desejoso por mais de Deus assim como Maria, mesmo vivendo neste mundo de Marta!!!!
Com carinho,
Lúcia Izidoro
segunda-feira, 4 de abril de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
Pr.Silas Malafaia Investigado por Supostas Palvras de homofobia .
A revista Veja, versão online, em matéria publicada no dia 25 deste mês corrente, escrita pelo jornalista Lauro Jardim, trouxe uma matéria informando que Ana Carolina Araújo Roman, procuradora da República em Brasília, investiga o Pr. Silas Malafaia procurando saber se ele teve conduta homofóbica em uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados em 12 de maio de 2010, ocasião em que se discutiu o Estatuto das Famíl
Na sessão, Malafaia afirmou que se fosse para concordar com a união gay, então que se liberasse a zoofilia e a necrofilia.
O que Malafaia disse na audiência da Câmara?
- Vamos liberar tudo que tem na sociedade. Vamos colocar na lei tudo que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei, porque tem gente que gosta de ter relação com cachorro. Eu vou apelar aqui, mas tem que dizer, é um comportamento, ué. Vamos aceitar?
- Quem tem relação com cadáver? É um comportamento, vou botar na lei. Ah, se é um comportamento, ué, estão espantados, vão discriminar, ué? É a favor de quê? Então vamos colocar tudo na lei e onde é que vai parar a sociedade brasileira?
Assista o discurso no canal Holofote Net e tire suas conclusões: parte 1, parte 2 (trecho em debate: 0:50 à 1:50) ao lado direito do blog-->
Na rede social Facebook existe quem se manifeste dizendo que se Malafaia for preso por isso, está disposto a ir fazer companhia a ele atrás das grades.
Julio Severo, comentando a notícia em seu blog, lembra que Ana Carolina Araujo Roman investiga Malafaia sem haver na lei brasileira o ítem homofobia configurado como crime. Observa também que, aparentemente, a ação dessa procuradora parece estar orquestrada por um lobby, que objetiva pressionar à aprovação do PL 122/2006.
Finalizando, quero frisar o seguinte: Recentemente, a mídia tem mostrado ações violentas contra homossexuais nas calçadas da Avenida Paulista, cidade de São Paulo. Nenhum cristão aprova este tipo de comportamento. Porém, estas ocorrências provam que o Brasil não precisa do PL 122/2006. A políca foi atrás dos homofóbicos, e eles estão respondendo na Justiça pelos seus atos.
Na sessão, Malafaia afirmou que se fosse para concordar com a união gay, então que se liberasse a zoofilia e a necrofilia.
O que Malafaia disse na audiência da Câmara?
- Vamos liberar tudo que tem na sociedade. Vamos colocar na lei tudo que se imaginar. Quem tem relação com cachorro, vamos botar na lei, porque tem gente que gosta de ter relação com cachorro. Eu vou apelar aqui, mas tem que dizer, é um comportamento, ué. Vamos aceitar?
- Quem tem relação com cadáver? É um comportamento, vou botar na lei. Ah, se é um comportamento, ué, estão espantados, vão discriminar, ué? É a favor de quê? Então vamos colocar tudo na lei e onde é que vai parar a sociedade brasileira?
Assista o discurso no canal Holofote Net e tire suas conclusões: parte 1, parte 2 (trecho em debate: 0:50 à 1:50) ao lado direito do blog-->
Na rede social Facebook existe quem se manifeste dizendo que se Malafaia for preso por isso, está disposto a ir fazer companhia a ele atrás das grades.
Julio Severo, comentando a notícia em seu blog, lembra que Ana Carolina Araujo Roman investiga Malafaia sem haver na lei brasileira o ítem homofobia configurado como crime. Observa também que, aparentemente, a ação dessa procuradora parece estar orquestrada por um lobby, que objetiva pressionar à aprovação do PL 122/2006.
Finalizando, quero frisar o seguinte: Recentemente, a mídia tem mostrado ações violentas contra homossexuais nas calçadas da Avenida Paulista, cidade de São Paulo. Nenhum cristão aprova este tipo de comportamento. Porém, estas ocorrências provam que o Brasil não precisa do PL 122/2006. A políca foi atrás dos homofóbicos, e eles estão respondendo na Justiça pelos seus atos.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Catorzes Coisas Divinas em João cp 3.v 16
1. A Pessoa de Deus - PORQUE DEUS
2. O Amor de Deus - AMOU
3. O Alvo de Deus - O MUNDO
4. A Grandeza de Deus - DE TAL MANEIRA
5. A Misericórdia de Deus - QUE DEU
6. A Suprema Dádiva de Deus - SEU FILHO
7. A Singularidade de Deus - UNIGÊNITO
8. O Propósito de Deus - PARA QUE
9. A Infinitude de Deus - TODO AQUELE
10. A Condição Salvífica de Deus - QUE NELE CRER
11. O Escape Miraculoso de Deus - NÃO PEREÇA
12. A Alternativa de Deus - MAS
13. A Infalível Garantia de Deus - TENHA
14. A Sublime Oferta de Deus - A VIDA ETERNA
2. O Amor de Deus - AMOU
3. O Alvo de Deus - O MUNDO
4. A Grandeza de Deus - DE TAL MANEIRA
5. A Misericórdia de Deus - QUE DEU
6. A Suprema Dádiva de Deus - SEU FILHO
7. A Singularidade de Deus - UNIGÊNITO
8. O Propósito de Deus - PARA QUE
9. A Infinitude de Deus - TODO AQUELE
10. A Condição Salvífica de Deus - QUE NELE CRER
11. O Escape Miraculoso de Deus - NÃO PEREÇA
12. A Alternativa de Deus - MAS
13. A Infalível Garantia de Deus - TENHA
14. A Sublime Oferta de Deus - A VIDA ETERNA
Biografia do Pr. Geziel Gomes
Pr. Geziel Gomes
Família do Pr. geziel Gomes
1. Geziel Nunes Gomes nasceu na cidade maranhense de Bacabal, no dia 27 de julho de 1.940.
2. Filho do saudoso pastor Francisco Assis Gomes e de Izabel Nunes Gomes, hoje com 91 anos de idade, residente no Rio de Janeiro.
3. Irmão de Heli, falecido e gêmeo de Essi, que vive no Rio de Janeiro.
4. Aprendeu a ler aos três anos de idade e aos sete já havia lido toda a Bíblia.
5. Casado com a Pastora Maura de Oliveira Gomes, de cuja união brotaram seis filhos: Pastores Jadhiel (S.José dos Campos, SP), Joel (Los Angeles, USA), Geziel (Recife, PE), Jeriel (Orlando, USA), Jesimiel Moisés (Boston, USA) e Queila, Atlanta, USA.
6. Tem 16 netos, uma bisneta e sobrinhos.
7. Jornalista desde o ano de 1959.
8. Ordenado ao sagrado Ministério no dia 11 de maio de 1960, no templo da AD em S. Cristóvão, RJ., de cuja igreja foi co-pastor e vice-presidente por cerca de duas décadas.
9. Co-fundador da EPOE – Escola de Preparação de Obreiros Evangélicos, da AD em S. Cristóvão, Rio, RJ.
10. Pregador oficial da CRUZADA EVANGELISTICA CRISTO, A ÚNICA É A RESPOSTA.
11. Quando da realização da Cruzada em Accra, Ghana, o Presidente da República, General Achampon, recebeu a Cristo por seu Salvador pessoal.
12.Professor por 3 anos no IBP – Instituo Bíblico Pentecostal, no Rio de Janeiro.
13.Presidente por 2 anos do INSTITULO FILANTRÓPICO EVANGÉLICO, no Rio de Janeiro.
14.Pastoreou igrejas em Olaria e Rio Comprido, RJ; Caxambu, MG, Sobradinho, DF. e Recife, PE. além de 15 anos de atividades missionárias nos Estados Unidos.
15. Autor de 46 livros.
16.Tem visitado mais de 50 países, na maioria dos quais tem realizado Conferências e/ou Cruzadas Evangelísticas.
17. Por quase duas décadas foi Revisor e depois Redator do MENSAGEIRO DA PAZ, órgão oficial das AD no Brasil.
18.Foi várias vezes Secretário da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.
19. Foi membro do COMITÊ LAUSANNE DE EVANGELIZAÇÃO MUNDIAL.
20. Participou da Conferência Internacional de Evangelismo, promovida pela Associação Billy Graham, em Bermuda.
21.Fundador e Presidente do CEC - Centro de Evangelismo Continental, através do qual realizou 103 SENEPs, Seminário Nacional de Evangelismo Pleno.
22. Fundador do ITMT - Instituto de Treinamento para Missões Transculturais.
23. Doutor em Teologia pelo THE LIVING LIGHT BIBLE COLLEGE and THEOLOGICAL SEMINARY, sediado em Santa Ana, California, USA.
24. Presidente da UNICA – União das Igrejas Missionária Canaã.
25. Presidente da Editora Nova Esperança, responsável pela distribuição de seus livros, DVDs, etc..
26. Pregador da solenidade de encerramento da comemoração dos 98 anos da AD no Brasil, na cidade de Belém, PA.
27. Recebeu os títulos de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro e da Cidade do Rio de Janeiro
28. Representou o Evangelismo Pátrio na solenidade de promulgação da Constituinte.
29. No dia 21 de janeiro de 1986 foi condecorado pelo jornal ILHA NOTICIAS com o título de Personaliade da Ilha do Governador, pelos relevantes serviçõs prestados a comunidade em 1985.
A Deus seja a glória!
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Pastor Pimentel
Com extremo pesar o Ministério da Assembleia de Deus em Curitiba, comunica que faleceu nesta manhã de quinta-feira, às 08h20, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, Presidente da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e Presidente de Honra da CIEADEP, e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.
A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal - Valença, no interior do Rio de Janeiro.
Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.
Pastor Pimentel casou em 24 de maio de 1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos. No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.
Em 1962, a convite do pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR). Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977 mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos 541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).
Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.
24/02/11
A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal - Valença, no interior do Rio de Janeiro.
Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.
Pastor Pimentel casou em 24 de maio de 1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos. No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.
Em 1962, a convite do pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR). Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977 mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos 541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).
Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.
24/02/11
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Vaidade,o Culto da Beleza
A Bíblia é muito clara ao dizer que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Tudo é lícito, mas não devemos nos dominar por nada.
Assim, em tempos de academias lotadas e corrida frenética por uma aparência melhor, a busca pela beleza é lícita, se mantida nos padrões mínimos de sensatez, domínio próprio e sabedoria que o Espírito Santo nos dá. Querer estar arrumado, perfumado, bem vestido e sentir-se bem por isso não é pecado. Fazer disso o motivo de sua existência, sua alegria, isso sim, é errado.
Nossa sociedade erroneamente estabelece hoje que só é feliz (e tem direito de ser amado) quem tem um corpo lindo, um cabelo maravilhoso, roupas da moda e carro do ano. Se você é gordinho, usa óculos, tem cabelos crespos (tem de ser liso), é branquinho (tem de estar bronzeado), não malha, pronto! Você já está fora dos padrões.
Por causa disso, vemos muitos jovens cristãos - que deveriam manter seus padrões em Cristo - mais preocupados com seu peso, seu cabelo, seu corpo, do que com seu espírito.
Não há problema algum em se preocupar em estar asseado, arrumado, com uma boa apresentação, mas quando uma moça deixa de ir ao culto porque não tem uma roupa nova (ou vai emburrada, com Deus e o mundo, porque não tem uma bolsa que combine) ou vemos um rapaz se sentindo envergonhado de estar na casa do Senhor porque todos seus amigos usam um tipo de roupa e ele é "diferente", alguma coisa está muito errada.
Muitas vezes, essa vaidade se estende para o exibicionismo que - obviamente - não tem nada de cristão. A partir do desejo de mostrar o corpo, a beleza, o dinheiro que têm, vemos jovens (de ambos os sexos) com roupas decotadas, arrochadas, curtas, justas, transparentes; apenas para mostrar a todo mundo como são fortes, sarados, "gostosas" etc... Isso, obviamente não é um comportamento cristão - dependendo até, a pessoa estará ali a serviço de Satanás, servindo de tentação para os outros e vergonha para o nome de Jesus.
Além disso, com o culto da beleza vigente no mundo atual, muitos cristãos colocam seus padrões de escolha de um par pelos quesitos beleza e dinheiro. Assim, a moça não tem olhos para o rapaz gordinho e de Deus. Passa seu tempo sonhando e desejando um "ator de Hollywood" crente. O rapaz quer uma "capa da Playboy" de Deus (como se fosse possível). E vira uma bola de neve. Procuram os mais bonitos, precisam ser assim para os conquistarem, e se chegam ao padrão de beleza que sonham, descobrem que na igreja ninguém é "bonito" o bastante para eles e se sentem tentados a buscar no mundo.
No final, nenhuma dessas atitudes é de Deus. Aqueles que são do Senhor sabem que a busca pela beleza, antes de qualquer coisa é vaidade. Vaidade é a qualidade de tudo que é vão, de tudo que passa... beleza, corpo bonito, roupas da moda e dinheiro, todas essas coisas vão passar.
Os valores do cristão devem estar baseados em tesouros incorruptíveis como amor, benignidade, domínio próprio, santidade, retidão. Cristo não era belo mas sua beleza interior superava qualquer outra pessoa à sua volta. Quando somos realmente interessados pelas pessoas, prontos a ajudá-las, prontos a dar o melhor testemunho possível de Cristo; quando temos o dom do amor agindo em nós, emanamos o tipo de beleza que não pode ser comprado ou vendido. A beleza que só Deus pode nos dar.
Acima de beleza, poder ou dinheiro, o cristão deve buscar ser como Cristo. Deve buscar o temor do Senhor, os dons do Espírito Santo, o amor ao próximo. Como ele vai se vestir, como será sua aparência, será mais um reflexo do Espírito Santo dentro de si do que um objetivo que vá tomar seu tempo e sua vida.
A aparência do cristão deve manifestar a glória de Deus e não sua própria glória, assim o segredo é colocar Deus a frente de nossas decisões, inclusive sobre o que vestir, nossa aparência e modos. Deus nunca erra e com Ele como conselheiro, estaremos sempre no caminho certo.
A Disciplina Livra o Filho da Morte
(Pv.23:13) Diz: "Que a disciplina como a vara não matará a criança. Muito pelo contrário. Poupará a sua vida de uma morte prematura" ( Pv.19:18 ) e possivelmente de uma eternidade no inferno: "Tu a fustigarás com a vara e livrará a sua alma do inferno" Pv. 23:14.
Disciplina sempre visa o bem estar do filho. Não visa punição, mas criação.
Definindo a disciplina:No dicionário, disciplina é:Ordem,respeito,e obediência ás leis.
Então,a disciplina é senão ensino,instrução,educação.Tem por objetivo conscientizar a criança quanto ás consequências de nossas atitudes.
O fruto de disciplina dos filhos é um lar tranqüilo - "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias a tua alma" Pv. 29:17.
Quem não quer ter filhos sob controle? Quem não quer ter paz no lar? Aplique correção agora, mesmo que custe e cause dor, trará inúmeros benefícios aos pais e ao filho. Que alvo desejável! Que princípio encorajador! Vale a pena, papai! Vale a pena, mamãe! Corrijam agora, e recebam descanso depois.
Princípios de Disciplina:
1 - Disciplina segue instrução clara e objetiva.
2 - É uma expressão de amor.
3 - Tem de ser administrada com diligência e coerência.
4 - Não deve machucar ou ferir a criança, mas causar uma certa dor temporária.
5 - Disciplina visa restauração e correção, não punição.
6 - Deve incluir o uso da vara, embora outras formas de disciplina talvez sejam apropriadas em certos casos.
7 - Disciplina é necessária por causa da natureza pecaminosa da criança.
8 - Poupará a vida (alma) da criança da morte.
9 - Disciplina apropriada não prejudica a criança.
10- Dará uma vida de paz e sucesso aos pais e filhos.
Exige coragem ter filhos? Talvez, mas exige muito mais. Exige bom senso para seguir o padrão bíblico. Quem precisa de coragem são os pais que preferem fazer as coisas "do seu jeito", ignorando o conselho claro da Palavra de Deus.
A Oração da Mulher Cristã
Senhor, ajuda-me a ser como:
Raquel: a arte de fazer-me amar;
Joquebede: o espírito de sacrifício e renúncia;
Débora: a solidariedade e o estímulo;
Rute: a dedicação e a bondade;
Ana: a fé a fibra para cumprir o voto;
Mical: astucia para usá-la no bem, não para o mal;
Abigail: mensageira da paz;
Ester: desinteressada e altruísta;
Maria: pura e humilde;
Isabel: regozijar com o bem alheio;
Marta: disposição para o trabalho material;
Maria: o anseio espiritual;
Dorcas: útil ao necessitado;
Lídia: abra a porta ao que chegar cansado;
A mulher samaritana: corre a falar da salvação.
Senhor, se houver, tira de mim:
A vontade de olhar para trás: mulher de Ló;
A preferência por um filho: Rebeca;
O desejo adúltero: mulher de Potifar;
A traição: Dalila;
A trama macabra: Herodias;
De Ti, Senhor, suplico:
A paz;
A bênção e
O perdão.
Amém!
Raquel: a arte de fazer-me amar;
Joquebede: o espírito de sacrifício e renúncia;
Débora: a solidariedade e o estímulo;
Rute: a dedicação e a bondade;
Ana: a fé a fibra para cumprir o voto;
Mical: astucia para usá-la no bem, não para o mal;
Abigail: mensageira da paz;
Ester: desinteressada e altruísta;
Maria: pura e humilde;
Isabel: regozijar com o bem alheio;
Marta: disposição para o trabalho material;
Maria: o anseio espiritual;
Dorcas: útil ao necessitado;
Lídia: abra a porta ao que chegar cansado;
A mulher samaritana: corre a falar da salvação.
Senhor, se houver, tira de mim:
A vontade de olhar para trás: mulher de Ló;
A preferência por um filho: Rebeca;
O desejo adúltero: mulher de Potifar;
A traição: Dalila;
A trama macabra: Herodias;
De Ti, Senhor, suplico:
A paz;
A bênção e
O perdão.
Amém!
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
domingo, 2 de janeiro de 2011
Caráter
Significado de Caráter
s.m. Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); traço distintivo: o caráter do povo brasileiro.
Gênio, índole, humor, temperamento.
Formação moral, honestidade: homem de caráter.
Cunho, aparência, ar, feição: obra com caráter de autenticidade, missão em caráter oficial, doença de caráter grave.
Psicologia Conjunto coerente de respostas dadas por um indivíduo a uma série de testes e que permite, por comparação estatística, situá-lo numa categoria determinada.
Significado de Caráter
s.m. Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); traço distintivo: o caráter do povo brasileiro.
Gênio, índole, humor, temperamento.
Formação moral, honestidade: homem de caráter.
Cunho, aparência, ar, feição: obra com caráter de autenticidade, missão em caráter oficial, doença de caráter grave.
Psicologia Conjunto coerente de respostas dadas por um indivíduo a uma série de testes e que permite, por comparação estatística, situá-lo numa categoria determinada.
Assinar:
Postagens (Atom)