quinta-feira, 15 de julho de 2010
Uma Linda Mulher
Leitura Bíblica, (Ester cp4. 12-26).
“Quando recebeu a mensagem e Ester, Mordecai mandou o seguinte recado para ela:” Não pense que, por morar no palácio, só você, entre todos os judeus, escapará da morte. Se você ficar calada numa situação como esta, do céu virá ajuda para os judeus, e eles serão salvos; porém você morrerá, e afamília do seu pai desaparecerá. Mas quem sabe? Talvez “você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta!” Ester enviou a Mordecai a seguinte resposta: Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã, e todos vocês jejuem e orem por mim. Durante três dias não comam nem bebam nada, nem de dia nem de noite. Eu e as minhas empregadas também jejuaremos. Depois irei falar com o rei, mesmo sendo contra a lei; e, se eu tiver que morrer morrerei.”
O que torna uma mulher bem sucedida?O cargo que ele ocupa em uma empresa de renome? Sua capacidade? Seu desempenho? Sua dedicação a família? O fato de ser rica ou usufruir de uma posição de destaque na sociedade? Qual é o fator que a transforma em um exemplo de uma pessoa feliz e realizada para as outras mulheres?
Posso apontar Ester como um modelo de mulher. Numa leitura mais atenta sobre sua vida, podemos destacar pelo menos seis atributos que contribuíram para qualificá-la e receber um livro todo seu na palavra de Deus, a fim de perpetuar a sua história.
A própria Bíblia testifica que Ester tornou-se uma mulher especial também por possuir as seguintes virtudes:
*Simpatia-(2.8; 2.15b; 2.17): Ester era extremamente simpática e por isso, benquista por todos.
*Simplicidade-(2.13-15): Ao contrário das outras jovens que foram ao palácio. Ester não era exigente. Ela não pediu nada além do que lhe foi oferecido.
*Convicção-(2.14-16): Deus tinha um plano para seu povo e Ester foi usada para cooperar com o Senhor na realização do seu propósito.
Ela compreendeu prontamente que estava no lugar certo na hora certa e aproveitou a oportunidade que Deus lhe deu.
*Intercessão-(4.16): Ela não menosprezava o poder da oração e se dispôs a obedeces ao Senhor, apesar de arriscar sua vida por isso.
*Coragem¬- (4.16b): Mesmo assumindo riscos, Ester não hesitou em aceitar a tarefa para a qual deus a escolheu. Ela estava disposta a tudo!...Se eu tiver “de morrer por causa disso, eu morrerei.”
*Sabedoria -(Cp 5): Inteligente e perspicaz,ela preparou um esplêndido banquete para o rei, ocasião em que aproveitou para falar com ele sobre seu povo.
Não é de se admirar que todos gostassem tanto desta mulher tão valorosa e destemida. É fácil entender por que Deus a usou com instrumento para abençoar o povo de Israel.
Cada vez que leio e medito sobre a história de Ester, essa grande mulher de Deus, sinto-me desafiada a também procurar desenvolver em minha vida as qualidades que fizeram dela uma pessoa tão especial.
E você, não quer aceitar este desafio?
Com Meu Amor,
Lúcia Izidoro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.