Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!

Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!
A mulher V anda na contra-mão das Avenidas feministas.Elas é o que os homens dariam tudo para ter.A mulher V, é um jardim fechado.A você que está lendo este meu diário pergunto:"Como vai o seu jardim,está bem cultivado?Seu jardim é: Sua personalidade-caráter-honra-brio.Que espécie de plantinha está crescendo em seu jardim?Amor,Afeição,Egoísmo,Delicadeza,Amargura,enfim,você já viu parte de sua personalidade ficar sufocada pelas ervas daninhas das experiências negativas? Os sentimentos de revolta nascem às vezes das sementes plantadas por situações adversas.Elas são geralmente semeadas por pessoas e influências que nem sequer ficam para a colheita.Ás vezes, você se vê colhendo coisas que não plantou.E saíba,as sementes que brotam de cada acontecimento nem sempre são fáceis de ser arrancadas.Você é um jardim,proteja diligentemente o seu solo das sementes corruptas.É perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo.Extirpe-as rapidamente através da palavra de Deus. Os sentimentos de: Ódio,frutos de Amarguras elimene a Ira ,a semente da Negatividade,Abaixo auto-estima,o Orgulho, a falta de Humildade.Remova essas sementes antes de germinarem e lançarem raízes.Elas machucam a alma e deixarão cicatrizes no espírito.Você precisa ter condições de seguir em direção a coisas miores na sua vida.Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.Plante a semente de Deus e colherá as recompensas de uma vida inteira.Mulher V quem a achará?(Pv 31.10ª).Com meu amor,Lúcia Izidoro

Momento a Dois

Momento a Dois
Meu amor por você é Atemporal. Não tem preço!!

Há que Horas Você Costuma Orar por sua família?

aemptymulheremptyemptyv luciaempty

O Sorriso da Mulher Cristã


Situe-se...
aemptymulheremptyvemptypodeemptyseremptyvoce

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saúde


Qual é o único alimento que não estraga?
O mel de abelhas.
A mistura de mel e canela cura a maioria das doenças.
O mel é produzido em quase todos os países do mundo.
Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.
A revista 'Weekly World New', do Canadá, na sua edição de 17/01/1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel, misturado com canela.

DOENÇAS DO CORAÇÃO

Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-o regularmente no café da manhã, no lugar da manteiga e geléia.
Ela reduzirá o colesterol das artérias e prevenirá problemas no coração.
Também previne novos enfarto nas pessoas que já tiveram um antes.
O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Nos Estados Unidos e Canadá, se utiliza esta pasta continuamente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos.


ARTRITE E INFECÇÕES DE RINS

Misturar uma xícara de água morna com 02 colheradas de mel e 01 colherzinha de canela em pó. Beber uma xícara de manhã e uma de noite.
Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins.

Numa pesquisa feita na Universidade de Copenhaga, os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, 01 colherada de mel e meia colherada de canela em pó.
Em uma semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente.
Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase já não conseguiam caminhar.

COLESTEROL

2 colheradas de mel com 03 colherzinhas de canela misturados em meio litro de água.
Tomar 03 vezes ao dia.
Isto reduz o colesterol em 10%, em duas horas.
Tomado diariamente, elimina o colesterol ruim.

RESFRIADOS
Para curar completamente sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar 01 colherada de mel com 01 colherzinha de canela em pó e tomar com frequência.

DOR DE GARGANTA
1 colherada de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra.
Tomar de 4 em 4 horas.


PERDA DE PESO

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água.
Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas.


VELHICE

Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente.
Misture 01 colherada de canela e 03 xícaras de água.
Ferva para fazer um chá. Quando amornar, coloque 04 colheradas de mel.
Beber um quarto (1/4) de xícara, 03 ou 04 vezes ao dia.
Mantém a pele fresca e suave, e, diminui os sintomas da idade avançada.
Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e se sentir como alguém muito mais jovem.

DOR DE DENTES

Fazer uma pasta com 01 colherzinha de canela e 05 colherzinha de mel e aplicar no dente que está doendo. Repita pelo menos 03 vezes ao dia.


PERDA DE CABELO

Os que sofrem de calvície ou estão perdendo o cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva (aqueça o óleo até uma temperatura suportável à pele), 01 colherada de mel e 01 colherzinha de canela em pó, no couro cabeludo.
Deixar por 15 minutos antes de lavar.
Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta na cabeça somente 05 minutos.

PICADAS DE INSETOS

Misture 01 colherzinha de mel, 02 colherezinhas de água morna e 01 colherzinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre a picada.
A dor e a coceira irão desaparecer em um ou dois minutos.


DIVERSOS

A mistura de mel com canela alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.

OBSERVAÇÃO: O MEL NÃO DEVE SER FERVIDO.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

SAÚDE



COLESTEROL:




Duas colheres de sopa de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a meio copo de chá, são capazes de reduzir em 10% o nível de colesterol no sangue dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, ajuda a curar o colesterol crônico. Além disso, mel puro tomado com comida diariamente alivia reclamações de colesterol

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Chá Mate

Chá mate ajuda a reduzir o colesterol ruim
Três doses diárias da bebida seriam eficazes para baixar as taxas
Por Minha Vida


Chá mate ajuda a reduzir o colesterol ruim
Três doses diárias da bebida seriam eficazes para baixar as taxas
Por Minha Vida

Quente, gelado, com canela ou limão. O chá mate, conhecido por todos como uma bebida refrescante, foi a fonte de inspiração de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina, que constatou que consumir três doses diárias (aproximadamente 300 ml cada ou quase 1 litro por dia) é capaz de diminuir em 13% as taxas de colesterol ruim, o LDL, e aumentar a de colesterol bom, o HDL.

Essa ação foi observada em amostras de sangue de 100 voluntários que incluíram a bebida no cardápio durante 60 dias. Os pesquisadores explicam que isso se dá porque algumas substâncias presentes na erva mate, como alcaloides e os glicídeos, funcionam como uma espécie de detergente que reage com os ácidos biliares, impedindo a absorção da gordura pelo intestino.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A Mulher e Seu Amado


A mulher que conhece o amor de Deus não fica desesperada pelo amor do homem,porque nos braços dele já encontrou aquilo por que sua alma anseia isso não quer dizer o fato de ter a Cristo irá preencher todo vazio que ela possui como mulher.Mas a satisfação na presença dele é tão completa que a distancia da necessidade desesperada de afeto e afirmação que leva outras mulheres a tatearem e agarrarem cegamente na noite.A mulher que tem Cristo como seu condutor corre sempre para ele em cada crise e sabe que ele não irá deixá-la,não irá abandoná-la,e não irá mudar.A mulher precisa ter a capacidade especial de tocar no coração de Deus.Essa capacidade é tão poderosa que Jeremias,o profeta lamurioso,conhecido como homem de grande compaixão,mesmo assim necessitava do poder intercessório das mulheres para tocar o coração de Deus.Ele disse:"Chamai as carpideiras,para que venham"(Jr 9.17).É como se soubesse que os ouvidos de Deus estão abertos ao choro das mulheres aflitas.Se você
procurou por algo fugidio,se procurou diligentemente e não obteve sucesso,gostaria de recomendar o único saciador da sede que pode satisfazer o anseio da alma humana.Seu nome é Jesus.seus braços estão estendidos.Sua voz é calma.Sua sabedoria é sólida.Seu conselho é seguro.Ele irá abraçá-la a noite inteira Sem ele jamais teremos certeza de nada,certeza de alguém,ou de si mesma.ele é o fundamento sobre qual devemos construir nosso castelo.
Com todo meu Carinho...
Lúcia Izidoro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tire a Máscara



Colossenses 3.8-10

Material: O cartaz com o tema é feito em papel cartão e fica a seu critério como enfeitá-lo. As máscaras são feitas de papel color set ou cartolina. O ideal é confeccionar uma máscara para cada estudo e se preferir, uma cor para cada máscara.
Procedimento: As máscaras são colocadas num suporte no cartaz, uma em cima da outra. No dia do estudo, retirando-se a máscara do estudo anterior, aparece o nome do estudo do dia atual. Quando forem retiradas todas as máscaras, aparecerá um rosto bonito porque tem sinceridade e verdade. Um rosto sem máscara! Escreva o nome do estudo em cima da boca da máscara (ver modelo acima).

Iniciando o Estudo

Máscara da Hipocrisia - Mateus 23.25-27

Introdução: Máscara é aquilo que se põe no rosto para esconder a sua identidade. Pode ser também aquilo que usamos temporária ou permanentemente, tentando esconder de nós mesmas o que não queremos admitir.
Nós, Mulheres Redimidas por Jesus, temos a responsabilidade de refleti-lo em nossas vidas, portanto, não devemos usar máscaras que nos impeçam disto. Por isso, com a ajuda do Espírito Santo, vamos ti- rar primeiramente a Máscara da Hipocrisia.
O texto ataca a exterioridade na vida espiritual, o mecanismo da fé e prática religiosa. O hipócrita é um indivíduo cheio de exterioridades. Muitas vezes usamos esta máscara. Por exemplo, quando dirigimos um sorriso a alguém, porém no íntimo o chamamos de patife; quando nos alegramos com o sucesso de alguém, mas no fundo não é isso que queríamos; quando apertamos a mão do nosso pastor e afirmamos: "conte comigo", mas na primeira oportunidade falamos mal dele, do seu sermão, do seu salário, da sua família, etc; quando fazemos elogios fingidos; quando fazemos um trabalho de má vontade, apenas por obrigação, etc.
Em nome de Jesus vamos tirar esta máscara (quem estiver fazendo o estudo tira a máscara do cartaz) e vivermos uma vida sem fingimento. Lembremos que um dia a misericórdia de Deus nos alcançou, nos redimiu e restaurou da condição de miseráveis pecadores.

Máscara da Mentira - Efésios 4.25; Colossenses 3.9

Tal como o velho homem deve ser despido, de uma vez por todas, no ato da conversão, assim também o ato pecaminoso da mentira deve ser abolido para sempre de nossas vidas. No versículo de Efésios está destacada a afirmação de que somos um só corpo, responsáveis pelo bem estar dele, razão pela qual não podemos mentir, já que isso produz um efeito devastador, desastroso e debilitador no corpo de Cristo, que se fundamenta sobre a VERDADE.
Você faz uso desta máscara? Peça ao Senhor que guarde a sua língua de proferir mentiras. Permita que Cristo seja o Senhor da sua língua, e, em nome de Jesus tire a máscara da mentira deixando a verdade transparecer na sua vida.

Máscara da Inveja - Gálatas 5.21-26

Sabemos que a inveja é uma das obras da carne, logo, é do diabo, que é cheio de inveja. Esta máscara é vista em nós quando nos mostramos diligentes no trabalho do Mestre, simplesmente na tentativa de nos equipararmos àquelas mulheres consagradas, quando em nosso coração há o espírito de competição, para fazer melhor do que a outra, para que o "EU" sobressaia. Estas atitudes e outras semelhantes não se associam à mulher cristã que é dirigida pelo Espírito Santo. Deixe esta máscara cair e seja autêntica, seja feliz com o que você é e tem.

Máscara da Vanglória - Gálatas 5.26; Filipenses 2.3; 1 Coríntios 1.31

O que existe em nós que mereça louvor e glória? Em 2 Coríntios 4.7 somos comparadas a um simples vaso de barro, para que a excelência seja de Deus e não de nós mesmas. Os dons que possuímos não são de nossa autoria, é obra do Espírito Santo, para que exercendo-os, Jesus seja glorificado em nós. Usando esta máscara queremos os aplausos e almejamos a glória. Se isso não acontece, ficamos tristes, decepcionadas e desestimuladas para realizar o que nos vem à mão.

Máscara da Omissão - Romanos 2.11

Ser remisso é o mesmo que ser omisso. Deus nos chamou para estarmos diante Dele, não sendo negligentes (2 Crônicas 29.11). Usamos esta máscara quando somos vagarosas, servas descuidadas e negligentes. Nenhum desocupado entrou no colégio apostólico, nem nós fomos chamadas apenas para estarmos na lista do rol de membros da nossa igreja (João 9.4). Esta máscara é vista em nós quando utilizamos termos como: "não posso", "não tenho tempo", sempre que nos pedem para fazer algo ou para ocupar um cargo, e mesmo sem cargo, quando permanecemos inativas enquanto a obra carece de nós. É hora de tirarmos esta máscara e dizermos ao Senhor como Isaías: "Eis-me aqui, envia-me.”

Máscara dos Ressentimentos - 1 Coríntios 13.5

"... não se ressente do mal."

Como tem sido a nossa reação diante das ofensas recebidas? Mostramos o amor que resolve criativamente os conflitos? Ou estamos sempre ressentidas com alguma coisa? Esta máscara é vista em nós quando somos ofendidas e ficamos emburradas, chegando a nos afastar do trabalho e até da Igreja. Já parou para pensar se Jesus tivesse sido uma pessoa ressentida? Deixe esta máscara e seja uma pessoa que "tudo sofre, tudo espera e tudo suporta" com amor.

Máscara da Ganância - Lucas 12.13-21

No versículo 15 Jesus faz uma advertência contra a avareza. No paraíso Adão e Eva quiseram mais do que já tinham e pecaram. A ganância ou avareza tem sido a causa de vários e sérios problemas em nossos lares. Reclamamos de tudo, da casa, dos móveis, da comida, nada nos contenta. É comum na igreja vermos esse tipo de sentimento tomado espaço. É como se disséssemos: Deus, as tuas bênçãos são poucas! Cuidado com as murmurações e o consumismo! Procuremos aprender a lição que Paulo mostrou ter aprendido, em Filipenses 4.11. Deixe esta máscara e estaremos convencidas que Deus nos dá o melhor antes mesmo que peçamos.

Máscara da Ansiedade - Mateus 6.25-32

Se somos ansiosas, mostramos falta de fé e "sem fé é impossível agradar a Deus". Devemos ter como exemplo o nosso pai na fé, Abraão, que num momento crucial de sua vida soube dizer "Deus proverá". Jesus é quem nos dá segurança, amparo, inspiração, consolação. Ele é quem sustenta a nossa vida e a preserva. Agindo com ansiedade nos tornamos mulheres inseguras, desamparadas, sem horizontes, aflitas e fracas. Confiemos em Deus que tudo pode e que está atento a nossas necessidades.


Máscara da Maledicência - Colossenses 3.8

Como apreciamos falar da vida alheia. Sempre que estamos reunidas abre-se o parlamento para a maledicência. Vamos cortar esta parte da liturgia de nossas reuniões. De nada adianta cantarmos "Quão bom e agradável é que os irmãos vivam em união" e depois fazer laços de maledicência (Salmo 141.3). Pedir para o Senhor nos ajudar é dar oportunidade para o Ele agir. Quem usa esta máscara demonstra o quanto está raquítica espiritualmente. Como novas criaturas, precisamos abandonar tudo o que fazia parte de nossa velha natureza, incluindo a maledicência (Efésios 4.29).

Sem Máscara - No cartaz de ilustração deve aparecer um rosto bonito e alegre.

Esta é a verdadeira identidade da mulher redimida por Jesus. Temos que ter autenticidade de vida, demonstrar que Cristo nos transformou completamente. Esta autenticidade é para quem está sendo dirigida e cada dia mais repleta do Espírito Santo (Efésios 5.15-20). Que a beleza de Cristo seja vista em você todos os dias de sua vida, e que você esteja honrando e glorificando o nome do Senhor Jesus.
Amada irmã, desenvolva cada estudo proposto aqui, na dependência do Espírito Santo. Espero em Deus que eles contribuam para a reflexão sobre o que Deus requer de cada uma de nós, caminhando cada vez mais na santificação.