Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!

Deus se inclina e olha a magnifica ciação que fez:VOCÊ!!!
A mulher V anda na contra-mão das Avenidas feministas.Elas é o que os homens dariam tudo para ter.A mulher V, é um jardim fechado.A você que está lendo este meu diário pergunto:"Como vai o seu jardim,está bem cultivado?Seu jardim é: Sua personalidade-caráter-honra-brio.Que espécie de plantinha está crescendo em seu jardim?Amor,Afeição,Egoísmo,Delicadeza,Amargura,enfim,você já viu parte de sua personalidade ficar sufocada pelas ervas daninhas das experiências negativas? Os sentimentos de revolta nascem às vezes das sementes plantadas por situações adversas.Elas são geralmente semeadas por pessoas e influências que nem sequer ficam para a colheita.Ás vezes, você se vê colhendo coisas que não plantou.E saíba,as sementes que brotam de cada acontecimento nem sempre são fáceis de ser arrancadas.Você é um jardim,proteja diligentemente o seu solo das sementes corruptas.É perigoso permitir que as pessoas derramem seus males no seu campo.Extirpe-as rapidamente através da palavra de Deus. Os sentimentos de: Ódio,frutos de Amarguras elimene a Ira ,a semente da Negatividade,Abaixo auto-estima,o Orgulho, a falta de Humildade.Remova essas sementes antes de germinarem e lançarem raízes.Elas machucam a alma e deixarão cicatrizes no espírito.Você precisa ter condições de seguir em direção a coisas miores na sua vida.Precisa ser o jardim que nutre o mundo e alimenta a sua alma.Plante a semente de Deus e colherá as recompensas de uma vida inteira.Mulher V quem a achará?(Pv 31.10ª).Com meu amor,Lúcia Izidoro

Momento a Dois

Momento a Dois
Meu amor por você é Atemporal. Não tem preço!!

Há que Horas Você Costuma Orar por sua família?

aemptymulheremptyemptyv luciaempty

O Sorriso da Mulher Cristã


Situe-se...
aemptymulheremptyvemptypodeemptyseremptyvoce

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Modelo de Mulher


Capítulo 6

Modelo de Mulher

A bíblia ensina que a mulher sábia edifica a sua casa , e a virtuosa excede em muito , o valor de finas jóias. Que tipo de sabedoria ou virtude poderia habitar em uma mulher que poderíamos chamar de “ modelo” ?
Seria a capacidade intelectual? O amor? A dedicação á casa? Aos filhos? Ao marido? O que realmente a diferencia da mulher sem Deus ? No que diz respeito a mulher sábia , a Bíblia faz referência àquela que se utiliza mais da razão que da emoção.
Estudos sobre as relações humanas mostram que o homem tende a ser mais racional , enquanto a mulher geralmente é mais emocional . Biblicamente falando , tem sentido , pois na tentação o diabo não investiu contra Adão , e sim contra Eva .
E por quê? Por ser ela uma criatura mais fragilizada ás emoções . Satanás percebeu a fraqueza da primeira mulher e , por isto , ele a tentou ! Utilizou-se apenas da palavra de dúvida para estimular a curiosidade . E esta , uma vez concebida , levaria imediatamente Eva a desobedecer a Deus .
Amiga leitora , a sabedoria da mulher de Deus está na sua racionalidade , porque as suas decisões são tomadas de acordo com a fé inteligente e não a emocional .
O caráter emotivo é característica marcante nas crianças , pois elas não pensam , agem , movidas apenas por sentimentos momentâneos. Por isso , não podem ficar sozinhas e as suas ações precisam ser vigiadas, sempre.
A mulher é virtuosa e os seus pensamentos estão de acordo com os pensamentos de Deus . Antes de agir , ela medita , pesa , avalia as suas atitudes .
Infelizmente muitos casamentos são realizados baseados na emoção . Mas quantos subsistem? A palavra de Deus nos adverte quanto aos enganos do coração : “ Enganoso é o coração , mas do que todas as coisas , e desesperadamente corrupto ; quem o conhecerá?” ( Jeremias 17:09)
Podemos dizer , então , que enquanto a mulher sábia , racional , edifica a sua casa , a mulher insensata , emotiva , com as próprias mãos a derruba .


 Capítulo 7


Beleza e paz contagiantes


Pesquisando a respeito do modelo de vida espiritual que a mãe pode dar para os filhos , vemos que Noemi e Rute são dois exemplos maravilhosos . Noemi era sogra de Rute , e dela ouvia o seguinte :
... Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te ; porque , aonde quer que fores , irei eu , onde quer que pousares , ali pousarei eu ; o teu povo é o meu povo , o teu Deus o meu Deus . Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada ; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver , se outra coisa não seja a morte me separar de ti” ( Rute 1.16-17)
A presença de Deus na vida de Noemi era contagiante , e Rute se sentia bem ao seu lado . As suas palavras ardiam como fogo e a sua confiança em Deus era total . Rute passou a crer no deus de Israel porque Noemi lhe transmitiu vida , certeza, fé, fogo ardendo no seu coração , mesmo diante das dificuldades .
Posso até imaginar as horas que a sogra e a nora passavam juntas , falando das grandezas de Deus , dos milagres acontecidos nos dias de seus pais ...
De como deus guiava o Seu povo pelo deserto ; do suprimento de maná , que caía do céu para alimentar a multidão ; da água para matar a sede e da obediência dos judeus em seguirem viagem quando a nuvem se levantava ( Êxodo 13 e 14)
Mesmo com a morte do marido e dos dois filhos , Noemi agiu a sua fé . Ela consentiu que sua nora Rute , que , logicamente , era também viúva , viesse a se aproximar de Boaz , um homem de Deus , que , com certeza , iria abençoá-la.
Rute imediatamente se prontificou em trabalhar na lavoura , para não deixar faltar o pão , demonstrando ser uma mulher sábia , trabalhadora , dedicada , fiel , bondosa e digna de crédito.
Boaz teve a confirmação de tudo o que o povo falava a respeito do procedimento de Rute e do seu zelo para com a sogra , que soube superar a solidão ; e na falta do marido , sem ter como se sustentar , voltou para a sua terra, agindo , assim, a sua fé no que Deus conhecia .
Rute escolheu seguir Noemi , dizendo que o povo dela era o seu povo , porque reconheceu que Deus andava no meio daquele povo , e também queria servir Áquele que havia feito sua sogra forte e inabalável na fé .
Você , minha amiga leitora , pode observar , no final do livro de Rute , que ela e Noemi foram abençoadas porque permaneceram na fé . Porque agiram , Deus pôde defendê-las , guiá-las e honrá-las , pois Rute se casou com Boaz , de quem teve um filho , e de geração deste nasceu o Senhor Jesus , o Salvador .
Amiga , que a sua família e os seus amigos possam falar o mesmo que Rute : “ ... o teu povo é o meu povo , o teu Deus é o meu Deus” ( Rute 1.16). E assim , mais e mais vidas possam ser alcançadas para o Reio de Deus , através do seu exemplo de vida e de vitórias .


Capítulo 8
A Beleza
  
Na primeira epístola do apóstolo Pedro temos uma recomendação para as mulheres :
“ Não seja o adorno da esposa o que é exterior , como frisado de cabelos , adereços de ouro , aparato de vestuário; seja , porém , o homem interior do coração , unido ao incorruptível trajo de um espírito mando e tranqüilo , que é de grande valor diante de Deus .” (1 Pedro 3.3-4)
Em geral , as mulheres se preocupam demais com a sua aparência . O cuidado com os cabelos ; roupas novas ; sapatos da moda , jóias; bijuterias; freqüência a academias, para que o corpo seja torneado e saudável.
Tudo isso é muito bom , mas não é o mais importante . Deus , minha amiga , olha a sua beleza interior . Se você permitir que a morada d´Ele seja o seu coração , a alegria será vista e contagiará todos que cercam .
A palavra de Deus diz :  O coração alegre aformoseia o rosto , mas com tristeza do coração o espírito se abate.” ( Provérbios 15:13)
Minha amiga , o Senhor deseja lhe dar esta formosura , que é procurada até mesmo pelas mulheres mais lindas . Quantas delas são perfeitas visualmente , mas por dentro estão vazias , chatas , sem graça e sem a presença de deus ?
Em todas as igrejas pelas quais passamos , tivemos a oportunidade de conhecer mulheres de Deus belas interiormente . Doces , meigas e tranqüilas, elas transmitem paz a todos com quem conversam .
Unindo o incorruptível , significa viver a fé sobrenatural , ou seja , viver numa dimensão de certeza e esperança . Mesmo nas dificuldades e problemas , elas sabem enfrentar tudo com muita segurança .
E sabem continuar suas vidas sem abalos , stress ou depressão . vejamos o que diz mais a Palavra de Deus : “ Como jóia de ouro em focinho de porco , assim é a mulher formosa que não tem discrição” ( Provérbios 11.22)
O segredo de ser bela está na comunhão com Deus , nas orações diárias , na leitura da Sua Palavra ; enfim , está em se entregar inteiramente em Seus braços ternos , pedindo sabedoria no falar , no andar e no vestir .


Capítulo 9
A maior herança para os filhos

Conforme frisamos continuamente , a mulher sábia edifica a sua casa ( Provérbios 14.1) o que é uma tarefa honrosa , conferida pelo próprio Deus , para dirigir os lares com amor , talento e disposição .Para tanto, é necessário manter comunhão sincera com Ele , o que fará o ambiente domiciliar tranqüilo, harmonioso , saudável e feliz . Mantendo um relacionamento íntimo e perfeito com Deus , a mulher consegue organizar sabiamente os afazeres do lar , com a ajuda e a orientação d´Ele .Respeitar o marido , ser carinhosa e dedicada e estar pronta em qualquer situação a ser enfrentada junto com ele faz parte da vida da mulher . Além disso , outra tarefa de extrema responsabilidade é ser mãe .
Todas as mães sabem das lutas enfrentadas na criação dos filhos . É uma jornada árdua , que exige sacrifícios . Mas o maior sacrifício não é a abnegação , ou coisa parecida , mas o cuidado espiritual na criação dos filhos . Sim, porque isto depende da sua comunhão com o marido . Se o casal não estiver bem , como a mãe poderá passar a sua fé para os filhos? Afinal , os pais são o espelho dos filhos. Por mais que procurem lhes ensinar o caminho da vida , o seu comportamento sempre irá falar mais alto . Se os filhos não virem os ensinamentos dos pais materializados em suas próprias vidas , como irão escutá-los?
Muitas mulheres esquecem que é muito importante vivenciar o que a Bíblia ensina , para que os filhos as vejam como modelo no lar , e assim , tenham um ponto de apoio espiritual no seu desenvolvimento. Sim, minha amiga , lembre que de nada adianta conhecer a palavra de Deus , decorar os seus versículos e não praticá-los . A mulher que ama ao Senhor pratica a Sua Palavra . O apóstolo Paulo , na sua segunda carta a Timóteo , assim escreve :
“ Lembrado das tuas lágrimas , estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento , a mesma que , primeiramente , habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também em ti” ( 2 Timóteo 1.4-5)
Vemos , portanto , que a fé de Timóteo vinha de longa data . Ele a herdou da mãe , que por sua vez herdou da mãe dela . Tanto Lóide quanto Eunice foram verdadeiras mulheres de Deus , sábias na condução das suas respectivas famílias . E é justamente isto que o Espírito Santo espera das Suas servas !
Há pouco tempo assisti a um vídeo contando a vida de Elvis Presley , famoso cantor norte-americano , morto aos 40 anos de idade. A obra relata a sua criação , ao lado da mãe , uma mulher de Deus
Enquanto viva , a influência dela foi vital na vida do cantor , que se tornou conhecido em todo o mundo, sustentando-o com palavras de fé e orações . Após perder a mãe , Elvis se tornou mais uma vítima deste mundo cruel , porque acabou sendo “ adotado” pelos “ amigos” , e a sua vida foi ceifada mais cedo.
No entanto , os ensinamentos recebidos da mãe contribuíram para que , nos seus últimos dias de vida , Elvis buscasse ajuda espiritual com um pastor . E de acordo com o testemunho do vídeo , ele foi salvo . Salvo pela misericórdia de Deus , salvo por causa da sua mãe fiel ao Senhor Jesus . Por isso a Palavra de Deus exorta : “ Filho meu , ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe “ ( Provérbios 1.8)



Capítulo 10
A verdadeira Jóia

A Palavra de Deus diz : “ Mulher virtuosa , quem a achará? O seu valor excede ao de finas jóias” ( Provérbios 31:10) . Minha amiga , você , com certeza , já deve ter observado uma vitrine de joalheria , com suas jóias lindíssimas, com pedras , brilhantes , enfim , uma mais bonita que a outra .
Entretanto , por causa do alto preço , poucos têm condições de obtê-las . Agora imagine o valor que tem a mulher virtuosa!
Quando Deus a prepara , Ele tem o cuidado especial de moldá-la segundo o Seu caráter , colocando nela qualidades que a fazem diferente . Você deve estar se perguntando o que é preciso para ser uma mulher virtuosa .
Você sabia que antes de se tornar uma jóia uma barra de ouro precisa passar pelo fogo? Só o fogo é capaz de derreter um metal tão duro como o ouro , permitindo que ele seja moldado até se transformar em uma fina jóia . É um trabalho que exige muito dedicação e perseverança.
Pois bem ! Da mesma forma , a mulher que deseja desfrutar dessa transformação precisa permitir que o fogo da presença de Deus venha sobre ela , para lapidar tudo que ofusca a sua beleza .
Portanto , ela deve ter um coração submisso a Deus . Assim , ficará livre de sentimentos como mágoa ; arrogância; insegurança , fragilidade; medo e impaciência .
Além de tantos outros que , naturalmente , será substituídos por confiança , alegria e força , pois o Espírito Santo transformará o seu entendimento e a fará compreender o verdadeiro sentido da vida .
A partir desse momento a mulher seguirá a direção de Deus e, seja qual for o desafio que encontrar em seu caminho , estará segura e saberá como agir , pois Ele a fará vitoriosa.
Esta certeza só existe no coração da mulher que é transformada por Deus , e é exatamente esta comunhão com Ele que destaca o seu valor e a sua virtude.
Você , amiga , deseja ser uma mulher virtuosa? Então reconheça que ainda é como uma pedra bruta , que necessita ser moldada por Deus . E qual é o homem que terá o privilégio de obter essa jóia?
Aquele que não se deixa enganar pelas aparências . A comunhão diária com o Criador fará com que o Espírito Santo o capacite para conquistá-la, pois não basta encontrar uma mulher linda e que , aparentemente , preencha os requisitos de um padrão pessoal.
Um homem de Deus precisa ter ao seu lado alguém que o acompanhará por toda a vida. Apenas os que são ricos da presença de Deus terão o direito de possuir essa jóia .
Imagine que alegria ter uma união aprovada por Deus . Dessa forma , tudo colaborará para que o relacionamento do casal seja seguro e forte . Afinal , tanto o marido quanto a esposa , através do Espírito Santo , terão capacidade de superar as diferenças e vencer as dificuldades, reagindo segundo o coração de Deus e formando um lar feliz e duradouro.


Capítulo 11
O que Deus requer de você

Quando uma pessoa descobre que alguém a ama , naturalmente demonstra- lhe uma simpatia. Por exemplo , quando a moça descobre que um rapaz está interessado nela, fica toda vaidosa.
E mesmo q eu ele não lhe agrade , ela recebe aquele sentimento como uma auto-afirmação , e em seu ego fica lisonjeada . “ Sou amada por alguém” é o que pensa .
Imagine , então , ter um amor puro , perfeito , sem interesses e que não exige nenhum requisito da sua parte . Deus , o Criador dos céus e da Terra , o Supremo e Poderoso , Aquele que não precisa de você para ser o que é - ao contrário, é você que precisa d´Ele - ama você desta maneira, sem restrições.
Que honra ser amada por Ele ! Que grande importância Ele nos dá ! Importância esta que ninguém lhe demonstrou na vida , a não ser visando a algum proveito próprio.
Da mesma maneira que a ama , Ele deseja o seu amor , o seu respeito e o seu serviço , ou seja , o melhor da sua vida . Vejamos o que Ele mesmo diz:
“ Agora , pois, ó Israel , que é que o Senhor requer de ti ? Não é que temas o Senhor , teu Deus , e Andes em todos os seus caminhos, e ames, e sirvas ao Senhor, Teu Deus , de todo o teu coração e d e toda a sua alma, para guardares os mandamentos do Senhor e os seus estatutos que hoje te ordeno , para o teu bem?” ( Deuteronômio 10:12,13)
Nas Sagradas Escrituras encontramos vários exemplos de pessoas que assim procederam e foram felizes, recebendo a verdadeira vida , que , infelizmente , muitos procuram em vão nos prazeres deste mundo , satisfazendo os desejos da carne .
Amiga , ame ao Senhor de todo o seu coração e experimente provar deste amor sem igual . Com certeza todas as coisas lhe serão acrescentadas no momento exato.


Capítulo 12
A quem você dá ouvidos?

O mundo moderno nos possibilita ouvir muitas vozes : da mídia impressa e eletrônica ; de pesquisadores e cientistas ; professores , de médicos ; de formadores de opinião em geral ou até mesmo de familiares .
É grande a procura por informações , pois todos querem se manter atualizados e se preocupam em saber o que os outros acham a respeito de algo .
Seja através da leitura , ou debates , há uma busca constante pelo saber . O que muitos desconhecem , entretanto , é que o Autor de todo o conhecimento sabe o que é melhor para nós . Assim , a humanidade tem desprezado Aquele a quem , em primeiro lugar , deveria dar ouvidos : o Senhor Jesus , o Filho de Deus , que d ´Ele recebeu todo conhecimento , todo o poder e toda a glória. O profeta Isaías , a Seu respeito , disse:
“ Porque um menino nos deu ; o governo está sobre os ombros ; e o seu nome será : Maravilhoso Conselheiro , Deus forte , Pai da eternidade ,Príncipe da Paz para que aumente o seu governo , e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino , para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça , desde agora e para sempre . O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso” ( Isaías 9.6-7) No tempo em que esteve aqui na Terra , multidões se maravilhavam quando Ele falava . Ficavam atônitas com tanta sabedoria e autoridade.
Atualmente , com o grande avanço da Ciência , o diabo vem distraindo o ser humano , usando artimanhas para afastá-lo de Deus . Muitas pessoas consideram que ler a Bíblia é “ caretice”; que a Palavra de Deus é um livro complicado ou somente para idosos .
Dessa forma , menosprezam o Autor da vida , Magnífico e Real . E vai ficando um vazio no coração dessas pessoas, o qual só poderá ser preenchido com a presença de Deus .
Por isso , minha amiga , seja uma mulher prudente e dê ouvidos á voz de Deus . Da mesma maneira pela qual você procura um médico , para cuidar da sua saúde , e confia na capacidade daquele profissional , permita que o Senhor Jesus oriente a sua vida . Diga sempre a Ele : “ O Senhor sabe o que é melhor para mim ; faça a Sua vontade , e não a minha , pois eu não sei escolher o melhor . Oriente-me , guie-me , mostre-me o caminho que devo seguir “ .Agindo assim você se tornará forte , resistente ás tempestades , tribulações ,provações , dores e angústias. Construa a sua vida sobre a Rocha ! O Senhor Jesus disse:
“ Todo aquele , pois , que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha ; e caiu a chuva , transbordam os rios , sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu , porque fora edificada sobre a rocha” ( Mateus 7.24-25)


 Capítulo 13
A complicação humana

O coração humano , quando é teimoso , acaba deixando a pessoa frustrada . Muitos se perguntam por que devem andar nos caminhos de Deus e fazer a Sua vontade.
Também reclamam que suas orações demoram a ser respondidas , e questionam por que precisam orar , se o Senhor sabe tudo que se passa com eles .
Ora, minha amiga , se observarmos a natureza , veremos que o Sol nasce todas as manhãs ; que a noite vem sempre após o dia ; que as estações do ano são pontuais ; que cada ser vivo cumpre o seu papel no ciclo na vida .
Na verdade, a natureza é que deveria nos considerar “ seres complicados” ! E somos! É lamentável , pois esta complicação dificulta as vitórias na nossa vida .
Vejamos a atitude de Deus em relação ao ser humano : Ele Se compara àquele pai da parábola do filho pródigo ( Lucas 15) . Este decidiu sair de casa , levando de consigo a sua parte na herança , para viver como bem quisesse.
Logo esse jovem reconheceu que havia cometido um terrível engano , e decidiu voltar para casa , a fim de ser até mesmo um empregado do pai . Contudo , ao chegar em casa , cabisbaixo e envergonhado , o pai não questionou a sua atitude : simplesmente abriu os braços e o aceitou de volta .
Minha amiga , apesar de cometermos muitos erros , o Senhor nos aceita como somos . Ele deu a cada uma de nós uma consciência . Você pode estar nomeio do deserto , e jamais ter ouvido falar de Deus , que ainda assim terá consciência de Sua existência .
Mas a humanidade tem ignorado essa consciência, acreditando que pode tudo sozinho , e por faltar-lhe humilde , vive da maneira como bem entende . Minha querida , a simplicidade nos leva a Deus .
Ele nos deixou a Sua Palavra , e também nos deu o Seu Espírito , para nos guiar nas Suas veredas . Enfim , concedeu-nos o direito de falarmos com Ele a qualquer momento , sem que tenhamos de marcar hora , e nos deu todas as ferramentas para vencermos !
Temos , ainda, que dar graças ao Pai por ter dado o Senhor Jesus Cristo , que levou sobre si o nosso fardo , para termos uma vida abundante, embora não mereçamos 

Capítulo 14
A fórmula infalível para encontrar a 
"alma gêmea"

Muitas mulheres , que desejam um compromisso sério com o sexo oposto , lutam para vencer as dúvidas em relação á vida sentimental . Elas acreditam , de todo o coração , que vão encontrar a sua “ alma gêmea” Quando não conseguem realizar este sonho , deixam as dúvidas entrarem no coração e se tornam frustradas , principalmente quando percebem que , ao seu redor , existem diversas mulheres que estão na mesma situação . È o que muitas , brincando, chamam de “ o clube das mulheres solteiras” . Mas será que elas estão preparadas para um pedido de casamento do ser amado? E como agiriam com ele após o matrimônio? Será que ele teria de casar também com as dúvidas? Sabemos que tudo o que desejamos conquistar depende da nossa fé . Se nós a perdermos , tudo ficará mais difícil . Para a mulher que tem uma fé viva e verdadeira , no entanto , e sabe o que quer , a idade não é obstáculo , tampouco a aparência ou passado , como ser mãe solteira , por exemplo. Porque a sua crença faz com que ela acredite que existe alguém que combina exatamente com ela , e se encaixa perfeitamente á sua vida , como uma luva. E esse alguém pode estar diante dos seus olhos , ou , quem sabe , ainda não foi conquistado , mas não há dúvidas que ele existe e está bem vivo! Para ela, o tempo não é mais um inimigo , mas uma oportunidade para mudar a situação e ser feliz . É só esperar e se preparar para o homem dos seus sonhos . Por isso , é importante estar preparada para decisões.
E vale a pena encontrar a pessoa amada . Posso dizer isto a você , amiga , pois sou feliz no meu casamento . Tudo acontecerá no tempo certo, acredite . Um bebê , por exemplo , não nasce em apenas dois meses , não é verdade? Sim , pois uma mulher jamais conseguiria se preparar para a maternidade em um período tão curto . A palavra de Deus assim registra :
“ Tudo tem o seu tempo determinado , e há tempo para todo propósito debaixo do céu : há tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou , tempo de matar e tempo de curar , tempo de derribar e tempo de edificar , tempo de chorar e tempo de saltar de alegria ; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras ; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder , tempo de guardar e tempo de deitar fora, tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar , tempo de amar e tempo de aborrecer , tempo de guerra e tempo de paz” ( Eclesiastes 3.1-8)
E para você , amiga , aqui vai uma “ fórmula infalível”:
* PRIMEIRA: Aprenda a ser firme e cresça em sabedoria : “ A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata , com as próprias mãos , a derriba” ( Prov 14.1)
* SEGUNDA :  Pratique o bem (Pv31.10)
* TERCEIRA : Zele pelo seu espírito : “... Também a mulher , tanto a viúva como a virgem cuida das coisas do Senhor , para ser santa , assim no corpo como no espírito...” ( 1 Cor. 7:34)
* QUARTA : Desenvolva os seus dotes culinários.
* QUINTA: Não tenha dúvidas
* SEXTA: Cuide bem da sua saúde , evitando doenças.
* SÉTIMO: Não fique ansiosa, pois , com certeza , Deus está preparando , para um futuro bem próximo , a sua total realização no amor!


Capítulo 15
É tempo de arrumar a casa

Em tempos de intolerância , desamor e guerras , a família é como um oásis , um porto seguro . Fonte inesgotável de debates , e apesar das constantes mudanças ocorridas através dos tempos , a família continua sendo uma instituição sagrada para os cristãos .
É bem verdade que os valores familiares andam esquecidos e desvalorizados , pois a função principal , que é criar vínculos importantes para o ser humano , não tem tido o valor que deveria.
A perda destes valores é o fator determinante para o que está ocorrendo na sociedade contemporânea, sendo a violência e a falta de amor as piores mazelas.
O desamor é o maior desagregador de lares . Suas raízes estão fincadas no desrespeito entre o casal. Marido e mulher , envolvidos com seus problemas , não dão a atenção necessária ás crianças na infância , e aos jovens na adolescência .
Por estes e outros motivos , observamos jovens andando em más companhias , sendo “ educados” pela televisão e pela Internet , pois não encontram nos responsáveis o diálogo , o carinho e a representação , que é muito bem –vinda , em determinadas situações.
Por isso aumenta a incidência de gravidez precoce entre adolescentes ; aumenta a procura de refúgio nas drogas , aumenta a violência ...
Minha amiga , é tempo de mudarmos esta situação . Não será com discursos demagógicos ou com intolerância que você vai mudar a situação do seu casamento e resgatar o respeito do seu filho , por exemplo.
É necessário lutar , tendo Deus como aliado . Tire um tempo para repensar a importância que você tem dado á sua família . Uma voa sugestão é reuni-la e conversar. Há quanto tempo isso não acontece? Prepare o seu coração e tome esta atitude, que , com certeza, poderá mudar a sua vida .
O Senhor Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados , mas ressuscitou no terceiro dia, quando o Seu Espírito e o corpo foram reunificados . É isto que precisa acontecer em primeiro lugar dentro do seu coração , e depois entre você e seus familiares.
Fonte:Finas Jóias


 Capítulo 2
A Mulher de Deus

Muitas mulheres tem dúvida com relação da função da mulher que serve á Deus , principalmente no seu casamento . Ora , ela é aquela que organiza tudo . Enquanto o marido trabalha , ela faz a sua parte , dando-lhe todo o suporte necessário para que seja bem –sucedido.
A posição dessa mulher não é fácil , pois por causa das lutas acaba sacrificando as suas emoções e os seus sentimentos . Nada se compara á sua batalha
Ás vezes ela precisa ter forças e habilidades suficientes para resolver os problemas , sem a intervenção do marido . Daí a importância de ter um relacionamento bastante íntimo com Deus .
A mulher de Deus é comparada a um soldado que , estando numa guerra constante , não tem direito sequer de adoecer , para não haver baixas . Hoje ela pode estar morando em meio a muitas amigas e , amanhã , estar residindo em um país desconhecido e distante .
Ela não é perfeita ; contudo , esforça-se para tal, com o intuito de alcançar aqueles que estão ao seu redor . Ah! Se eles soubessem o quão valiosa é essa mulher na obra divina , com certeza lhe dariam valor!
Ela até enfrenta problemas , como qualquer ser humano , porém vence todos . Está nessa condição privilegiada porque Deus viu, no seu interior , um coração disposto e uma vontade enorme de ir além , e por uma causa justa .
Ela busca a força necessária para acordar , todos os dias , disposta a lutar , e sempre com um sorriso nos lábios. Olha para frente , e com a certeza de mais um dia de vitórias .
Ela não sabe do dia de amanhã , e nem sempre se importa com isso , pois ela é feliz simplesmente em saber que o seu serviço agrada ao Senhor .


Capítulo 3
A razão de ser mulher

Deus criou o homem á Sua imagem e semelhança , dando-lhe autoridade . Assim Adão deu os seus primeiros passos ciente de que Deus estaria eternamente ao seu lado .
Vendo o Senhor que o homem estava só , criou a mulher , para ser sua auxiliadora. Na criação , Eva não era a imagem e semelhança de Deus ( Gênesis 2:21-24) , mas sim a do homem .
Ela representa o corpo e Adão a cabeça . Vejamos o que escreveu o apóstolo Paulo , na sua primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto:
 Porque , na verdade , o homem não deve cobrir a cabeça , por ser ele imagem da glória de Deus , mas a mulher é a glória do homem . Porque o homem não foi feito da mulher , e sim a mulher do homem . Porque também o homem não foi criado por causa da mulher , e sim a mulher por causa do homem” ( 1 Coríntios 11:07- 9)
Todo o serviço da mulher de Deus é apresentado através do marido . Se a mulher assumisse a sua verdadeira posição no casamento , não existiriam tantos problemas nas famílias.
O esposo , ao chegar em casa , deseja encontrar a sua querida esposa o esperando , ansiosamente , na porta , com um sorriso no rosto . O seu lar limpo e aconchegante , exalando paz no fim de um dia tão atarefado.
Seus filhos , de bem com a vida , também a sua espera ; um jantar saudável e gostoso na mesa , para toda a família ; as roupas limpas e passadas no armário ; as toalhas limpas e um agradável banho , ao fim do dia . Lençóis cheirosos , para um sono profundo e gostoso , e uma conversa saudável , sem mencionar as contas .
A mulher precisa ver o marido como o Senhor Jesus . Vamos acompanhar a orientação do apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Éfeso:
As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido , como ao Senhor ; porque o marido é o cabeça da mulher , como também Cristo é o cabeça da igreja , sendo este mesmo o salvador do corpo . Como porém , a igreja está sujeita a Cristo , assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido “ ( Efésios 5:22 -24 )
A razão principal da infelicidade de muitas mulheres é por não conseguirem olhar seus maridos assim . E passam a ser um corpo sem cabeça . E todo corpo precisa de cabeça
Vejamos alguns exemplos de mulher virtuosa na Bíblia: “ Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa , seu marido a louva , dizendo : Muitas mulheres procedem virtuosamente , mas tu a todas sobrepujas” ( Provérbios 31:28,29)
A mulher de Deus vivia para servir ao seu marido , e por causa disso , Deus a achou digna de ser mencionada na sua Palavra como exemplo de mulher . Vejamos o que disse mais o apóstolo Paulo:
“ ... também a mulher , tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor , para ser santa , assim no corpo como no espírito , a que se casou , porém , se preocupa com as coisas do mundo , de como agradar ao marido “ ( 1 Coríntios 7:34)
Mulher , você pode dar o melhor de si em prol do necessitado , mas se não estiver servindo ao seu marido , não será aceita por Deus .


Capítulo 4
Um guia para a Mulher
É muito comum a mulher buscar algum tipo de guia para a sua vida , tanto na área profissional quanto sentimental, e até mesmo na escolha da melhor escola para os filhos .
Qualquer que seja a resolução , é sempre difícil , pois se tomarmos uma decisão errada hoje , ela vai nos atingir mais tarde .
O povo de Israel também precisou tomar uma grande decisão quando vivia escravizado no Egito: ou permanecia na escravidão ou enfrentava o deserto e os seus perigos . Optou por enfrentar o deserto ! E Deus realizou o sonho do Seu povo , libertando-o de quatrocentos anos de escravatura .
Após a decisão , aquelas pessoas se viram diante de uma questão : Como sobreviver ao deserto? Como seus filhos suportariam um lugar tão quente durante o dia e tão fio durante a noite ? Vejamos a providência divina :
“ O Senhor ia adiante deles , durante o dia, numa coluna de nuvem , para os guiar pelo caminho ; durante a noite , numa coluna de fogo , para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite . Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia , nem a coluna de fogo durante a noite” ( Êxodo 13:21,22)
O propósito da nuvem , durante o dia , era guiar o povo no deserto e também servir de sombra , protegendo-o. Já a coluna de fogo , durante a noite , iluminava na escuridão e também aquecia .
Amiga , Deus não quer só realizar os nossos sonhos, mas também estabelecê-los . E se o seu sonho é que o seu marido seja um homem de Deus , Ele a honrará.
O fato de vocês pertencerem a Deus , não significa que o seu casamento será um “ mar de rosas”, pois isto depende de inúmeros fatores envolvendo atitudes e comportamento.
Para que você seja feliz de verdade , precisa ter o Espírito Santo como aquela coluna que guiava os Israelitas no deserto , para guiá-la rumo á realização dos seus sonhos . O Espírito de Deus é o nosso Guia .
Moisés , por exemplo , era um antes da sarça , que ardia e não se consumia ( Êxodo 3) , e outro totalmente diferente depois dela . Quando a pessoa é cheia do Espírito Santo , ela se torna uma sarça ardente . Sua vida ilumina a todos ao seu redor , tornando-se verdadeiramente a “ luz do mundo” 





Capítulo 5
A mulher adúltera


O sábio rei Salomão , inspirado pelo Espírito Santo , escreveu:
“ porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel , e as suas palavras são mais suaves do que o azeite ; mas o fim dela é amargoso como o absinto , agudo , como a espada de dois gumes . Os seus pés descem á morte ; os seus passos conduzem –na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida ; anda errante nos seus caminhos e não sabe “ ( Provérbios 5.3-6)
A mulher , em sã consciência , jamais guiaria os seus passos ao precipício ! Mas , infelizmente , algumas conseguem não somente se conduzir como também levam outros ao inferno.
A mulher adúltera é aquela que se deixa ser usada pelo mal. Ela até se infiltra entre as mulheres de Deus , mas só aquelas que realmente a conhecem sabem o quanto é vazia
Ela não imagina o mal que causa aos seus filhos , á sua família e aos amigos . A intenção dela pode não ser má , porém acaba ferindo alguém . Por causa dos maus olhos , ela piora a sua convivência com os outros , pois vê coisas que não existem, trazendo problemas e complicações para a sua vida .
Está sempre desapontada com as pessoas , principalmente com aquelas um dia a ajudaram . Ninguém imagina quão suja é a sua mente. Como Deus poderá usá-la para transformar a sua família?
Os amigos e familiares jamais verão o Senhor Jesus na vida dela! Aliás , ela , na realidade , afasta-os do Senhor, com a sua estranha fragrância.
Para mudar é preciso haver , no coração dela, a determinação de não se permitir ser usada pelo diabo , e sim por Deus , pois Ele é amoroso , paciente e misericordioso .
Quando a mulher retém ódio por alguém , este tipo de sentimento causa separação na sua família e divisão entre os amigos , e a impede de perdoar . Ela fala carnalmente , torna-se mal –humorada , infeliz e ansiosa . Assim , acaba , por seu próprio intermédio , espalhando o cheiro do diabo .
Minha querida amiga , se neste momento você reconhece que tem vivido assim, no seu trabalho , com a sua família ou na igreja , não desanime : tome uma decisão! Sacrifique os seus maus desejos e , então , você se tornará uma verdadeira ferramenta nas mãos de Deus .
Persevere fazendo o que é certo , lembrando como Deus é , e como você pode exalar o Seu perfume . Viva pela fé e, de agora em diante , ouça as palavras de vida .
Não seja sensível ás sugestões diabólicas com relação a você mesma e aos outros ; afinal de contas , ninguém é perfeito . Foi por isso que o nosso Senhor Jesus Cristo morreu por nós .
Não olhe para aquilo que os outros pensam de você . O importante é o que Deus pensa a seu respeito . O desejo d´Ele é que sejamos mulheres de Deus , de fé , prontas para tudo , dando o nosso melhor para todos , sem nenhum interesse em receber algo em troca.